Do que as pessoas se arrependem no final de suas vidas?

Cada pessoa é única, então devem ter arrependimentos diferentes quando estão próximas da morte.

Poucas vezes na minha vida adulta eu estive em contato com pessoas em estágio final de vida e, nessas ocasiões, não me senti à vontade para perguntar quais eram seus arrependimentos. Lendo sobre o tema, e levando em conta que todos pensam de forma diferente, listei alguns dos arrependimentos mais comuns:

1) (Não) Desejo aos inimigos vida longa: diferentemente da Valeska Popozuda, algumas pessoas gostariam de ter mais tempo para ver seus inimigos morrerem primeiro. Muitos idosos se amarguram com o tempo, o que os leva a pensar dessa maneira. Eles se arrependem por seus inimigos não terem ido antes e, já que não tem jeito, aceitam de boa que sua vez tenha chegado.

2) Sou o centro do Universo: tem gente que  controla a família com mãos de aço, no melhor estilo ditador. Com essa visão megalomaníaca de si mesmas, elas acham que, quando não estão por perto, são chamadas de Deus por seus familiares e amigos. Essas pessoas têm muito do que se gabar, então, seu arrependimento é não poder se vangloriar porque sua família os odeia.

3) Eu me basto: Algumas pessoas não ouvem ninguém, passam a vida morando sozinhas  e só pensam em interagir com outros humanos quando estão próximos da morte. Essas pessoas vivem longe de seus filhos e a última coisa que lamentam é que a família pudesse se reunir mais. Muitas vezes, brigas constantes fragilizaram o casamento e foi cada um para um lado. Seu arrependimento é terem vivido isolados no final de suas vidas.

4) Fazendo o bem: tem quem passe a vida inteira trabalhando e criando seus filhos com a melhor educação. São pessoas produtivas e que proporcionaram do bom e do melhor aos seus queridos. A certa altura da vida, elas começam a achar que precisam compartilhar mais e se tornam filantropos generosos, que vivem para doar. Seu arrependimento é não poder trabalhar e ajudar mais no final de suas vidas.

5) Cadê Deus?: O mundo está cheio de ateus, que sempre se perguntam onde está Deus. Mas também há pessoas que acreditam que Deus está presente em tudo e vivem suas vidas com alegria, cumprindo suas tarefas em nome de Deus. O problemas é que ambos casos nunca viram Deus com seus próprios olhos. O arrependimento deles é que eles só verão Deus porque estão morrendo.

6) A metade da laranja:  Alguns casais não conseguem viver juntos por toda a vida e um deles morre prematuramente. Em muitos casos, quando isso acontece, a parte que ficou opta por não ter outro relacionamento e deseja que pudesse ter tido a chance de morrer nos braços de seu amado, para então alcançar o céu. Eles se arrependem de não estar com a outra metade no final de suas vidas.

7) Game over: As pessoas ricas vivem cercadas de luxo e, na busca por uma vida mais longa, fazem coisas das quais se arrependem. Como podem pagar, elas buscam elixires da vida eterna e acabam prejudicando a própria saúde. Por isso, é comum que essas pessoas morram devido a doenças. Seu arrependimento é não poder comprar vida extra, como nos vídeo games.

8) Sem arrependimentos: Sim, existem pessoas afortunadas que simplesmente não têm arrependimentos no final de suas vidas. Elas sabem que viveram à sua maneira e fizeram tudo o que podiam por suas famílias, então morrem plenas e serenas.

Conclusão: A vida não é tão longa. Viva do jeito que você quiser. Sempre haverá acertos e erros, boas e más ações, que farão sua vida pessoal e intransferível. Tente sempre fazer o máximo possível e dar para que você possa receber. Torne-se alguém que não se arrependa da vida e você será o sortudo que morrerá feliz e em paz.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora