As naturezas-mortas são obras de arte que retratam “temas principalmente inanimados, objetos normalmente comuns que podem ser naturais (alimentos, flores, plantas, pedras ou conchas) ou artificiais (copos, livros, vasos, joias, moedas). ” Eles datam dos antigos romanos, pois os artistas parecem nunca se cansar de frutas e taças estrategicamente colocadas.
A artista australiana Marian Drew deu nova vida (leia-se: morte) à forma ao adicionar animais mortos na estrada aos quadros de natureza morta. Ela falou sobre isso em um artigo fabuloso no Slate:
“Você meio que cresce com atropelamentos na Austrália, e as pessoas – inclusive eu – tentam desesperadamente ignorar isso”, disse Drew. “[Fazer a série] parecia uma forma de traduzir a situação de animais morrendo em consequência de nosso domínio do meio ambiente.”
É importante notar que nenhum dos animais foi morto de forma antiética por sua arte, todos eles foram doados após serem encontrados mortos ou atropelados. A menos, é claro, que você considere matar animais com nossas enormes máquinas de direção futuristas e deixá-los na beira da estrada um pouco antiético. Então, você sabe …





Adaptação de conteúdo publicado no blog The Order of the Good Death. Leia o original, em inglês, aqui.
Deixe um comentário